Uva na prevenção do câncer de mama
Estudos científicos da Universidade do Nebrasca confirmam que na uva pode estar o segredo para prevenção do câncer da mama.
Um componente antioxidante encontrado na uva vermelha, responsável também pela sua pigmentação chamado resveratrol, pode interagir com o estrogênio de forma a prevenir e até interromper o processo de alteração do DNA que culmina no desenvolvimento do câncer de mama.
Um copo de vinho possui a quantidade de resveratrol suficiente para promover a proteção que segerem os estudos. Porém ainda não está definida formalmente e de forma definitiva seu efeito, sendo necessários mais estudos para que o potencial funcional deste ingrediente da uva seja considerado protetor do câncer da mama clinicamente.
Fonte: http://www.tuasaude.com/uva-na-prevencao-do-cancer-de-mama/
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário